NOSSO BRASÃO 

ESCUDO - Escudo português, peninsular, com a ponta redonda. Atualmente é o escudo deuso dominante em Portugal, também utilizado na Espanha, Brasil, Alemanha e Países Baixos.

FLAMULA INFERIOR - Traz o nome oficial da Paróquia, ladeado à direita pelo dia e mês e à esquerda pelo ano da fundação, sendo transcritos em algarismo romano.

SUPORTE - A Cruz Apostólica ou Cruz dos Apóstolos faz referência a fé Católica pautada nos ensinamentos dos Apóstolos de Cristo.

FIGURAS INTERNAS DO BRASÃO

CRUZ TAU FRANCISCANA – Prefigura a missão franciscana, origem da Paróquia, sobre essa contém três nós que representam os votos de pobreza, obediência e castidade.

ROSA HERÁLDICA – Lembra a rosa na Imagem de Santa Clara, um símbolo do cristianismo desde o ano de 1200. A rosa representa a promessa messiânica e o nascimento de Jesus Cristo. Ela exala perfume e isso nos lembra que como cristãos somos convidados a propagar o amor e a santidade.

TRINCA DE FLOR DE LIS – Alusão ao Padroeiro da Diocese Mãe, São Luís Rei de França, ao seu poder, soberania, honra e lealdade a fé cristã.

MAR EM ONDAS – Simboliza o mundo e suas tribulações, onde se encontra o Povo de Deus guiado pelo Espírito Santo.


CORES DO ESCUDO DO BRASÃO

O Escudo está divido em três cores básicas, quais sejam:

AMARELO – A cor do escudo. Recorda o sol e o ouro e faz referência ao trono de Deus e sua glória.

AZUL – Lembra o céu que é alvo e destino de todo Cristão.

MARROM – Representa o hábito franciscano, símbolo do desapego às coisas deste mundo. Significa o abandono dos bens materiais e a regeneração espiritual.


MENSAGEM DO BRASÃO

A missão da Paróquia é glorificar Deus com a pregação do Evangelho ao Povo de Deus, munida da autoridade delegada por Cristo através da Igreja Particular e seu Padroeiro, conduzindo os evangelizados a uma vida de comunhão a fim de exalarem o bom perfume da fé, da obediência, da santidade, do amor a Cristo e da propagação da fé católica na contemporaneidade em vista da salvação das almas.